UFRB oferece especialização gratuita através do programa

Gratuitamente, a universidade ofertará o curso de pós-graduação focado nos anos finais do ensino fundamental. As inscrições vão até 28 de junho.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por intermédio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (Sead) e do Centro de Formação de Professores (CFP), abre 350 vagas para o curso de especialização lato sensu ensino de ciências para os anos finais do ensino fundamental – Ciência é Dez, na modalidade a distância. As inscrições ocorrem a partir desta quinta-feira (18) e vão até 28 de junho no site da Sead.

O Ciência é 10 é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que integra o programa Ciência na Escola, do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Trata-se de um curso de especialização destinado aos professores que ministram aulas na área de ciências naturais no ensino fundamental e/ou ,édio e professores dos anos iniciais do ensino fundamental. 

Confira o Edital SEAD Nº 07/2020 – Seleção de Estudantes para a Especialização do Programa Ciência é 10!

O curso será feito na modalidade ensino a distância (EAD) e terá a duração de 18 meses, contabilizando uma carga horária total de 480 horas de trabalho acadêmico, acrescido da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As vagas estão distribuídas nos polos de Amargosa, Ipirá, Feira de Santana, Santo Amaro, Sapeaçu, Simões Filho, Valença, e Rio Real.

O Ciência é 10 é um dos diversos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema gerido pela Capes para integrar e articular as universidades públicas com os governos municipais, estaduais e federal, a fim de facilitar o acesso dos professores do ensino básico de todo o país a uma formação continuada e de qualidade.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.