Shoppings vão operar em drive-thru de 12h às 20h

147

ACM Neto (DEM) avaliou positivamente o modelo utilizado no Dias das Mães e decidiu estender para outros centros de compras.

Os shoppings de Salvador tiveram o aval do prefeito ACM Neto (DEM) para operar com o sistema de drive-thru de segunda a sábado, sempre das 12h às 20h. A medida havia sido testada no Dia das Mães e foi avaliada positivamente pela gestão municipal.

O anúncio foi feito pelo nesta segunda-feira (18), quando também apresentou uma série de medidas que devem ser adotadas para que os estabelecimentos mantenham o funcionamento (veja lista abaixo).

“Ninguém vai poder entrar no shopping. Somente pelo drive thru, portando, dentro do carro. Se modelo não for respeitado, a Prefeitura suspende e interdita o empreendimento”, disse em entrevista à jornalistas nesta segunda-feira (18), por meio de transmissão pelo Zoom.

A decisão é estendida para os demais centros de compras, que, além de respeitar os protocolos regentes voltados para o combate ao novo coronavírus (Covid-19), terá que solicitar liberação da Transalvador, porque, diferente dos shoppings, não têm estacionamentos com grandes disponibilidades de vagas disponíveis.

Protocolo drive-thru:

  • Acesso apenas por carro, sem possibilidade dos clientes saírem dos veículos ou entrarem no espaço interior do empreendimento.
  • Vendas deverão acontecer, exclusivamente, através de canais online (WhatsApp, aplicativos ou através do site do lojista/empreendimento).
  • O pagamento deverá ser previamente, caso não seja possível, através de cartão de crédito, débito ou similar.
  • As estações de entrega deverão ser identificadas e com distância mínima de 3 metros entre elas, sem mais de um funcionário em cada estação de entrega.
  • Acesso exclusivo do estacionamento para carros na modalidade drive-thru, com catraca aberta ou acionamento automatizado sem cobrança de estacionamento.
  • As estações de enrega deverão ser higienizadas sempre antes do uso e ao encerramento das atividades e possuir dispensers de álcool em gel.
  • Todos os produtos deverão, obrigatoriamente, ser higienizados antes da entrega aos clientes.

Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.