Samsung lança programa de capacitação profissional no Brasil

Em parceria com o LSI-TEC e CEAP, o Samsung Innovation Campus quer ajudar a desenvolver competências em tecnologia em jovens de 14 a 18 anos.

A Samsung lançou nesta sexta-feira (17/07) a versão brasileira de seu programa de capacitação profissional em tecnologia, o Samsung Innovation Campus. O programa, que já foi implementado em mais de 30 países, irá escolher jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade para ensinar linguagens de programação como Python, Scratch e C++.

O lançamento foi feito durante o webinar “Tecnologias e Carreiras do Futuro”, com participação de profissionais da Samsung, do LSI-TEC e do CEAP, nesta sexta-feira.

A empresa sul-coreana irá se unir com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e a ONG CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante) para desenvolver o projeto. Ambos os grupos irão ceder educadores e outros profissionais para ajudar na formação por aulas online.

“A gente precisa ganhar autonomia para aprender,” disse Roseli de Deus Lopes, professora livre-docente da Escola Politécnica da USP e pesquisadora do LSI-TEC, sobre a importância do projeto. “O acompanhamento e orientação de professores é extremamente importante, na questão de segurança e ética.”

O programa terá duração de quatro meses e será gratuito, com os projetos criados pelos alunos sendo apresentado em uma feira ao final do curso.

“Educação e tecnologia andam juntas para mudar a vida das pessoas e, consequentemente, da sociedade. E o Samsung Innovation Campus é mais uma iniciativa que promove essa visão”, disse Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung no Brasil.

A primeira turma será escolhida pelo CEAP entre jovens da região de Cidade Ademar, Zona Sul da cidade de São Paulo.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.