Ministro tem 62 anos, nasceu em Santos, São Paulo, é teólogo e advogado. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana.
O governo anunciou nesta sexta-feira (10) que Milton Ribeiro é o novo Ministro da Educação. O pastor era membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e faz parte da Igreja Presbiteriana de Santos, em São Paulo.
Milton Ribeiro tem 62 anos, nasceu em Santos é teólogo e advogado.
De acordo com o Lattes, Ribeiro é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e é ligado à Universidade Mackenzie. Graduado em Teologia e Direito, ele tem mestrado em Direito e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).
Ainda de acordo com a plataforma, Milton Ribeiro era relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie e Diretor Administrativo da Luz para o Caminho, instituição que cuida da área de mídias da Igreja Presbiteriana do Brasil. Também é membro da Administração Geral da Santa Casa de Santos, instituição pública, como irmão mantenedor.
Também já foi reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Mackenzie, em São Paulo.
O nome de Ribeiro tinha sido citado por Bolsonaro na coletiva de imprensa onde o presidente anunciou que estava contaminado pelo novo coronavírus.
Apesar de ser pastor, Ribeiro não é consenso na bancada evangélica, que apoiava o nome do reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, para a pasta.
O nome do teólogo foi defendido pelo ministro da Justiça, André Mendonça, que faz parte da mesma igreja que Ribeiro, e pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira.
Qualifique Já!
Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube.
Curta nossa página
Grupos no WhatsApp e Telegram
Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.