Programa Novos Caminhos abre 1350 vagas de cursos gratuitos por meio do IFAC e IFBaiano

448

Institutos federais de educação abriram processo seletivo para vagas referentes ao Programa Novos Caminhos.

Dois institutos federais de educação abriram processo seletivo para vagas referentes ao Programa Novos Caminhos; da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação.

IFAC

O Instituto Federal do Acre (IFAC) está com 750 vagas para as áreas de Assistente Administrativo, Assistente em Recursos Humanos, Agente Cultural e Agricultor Florestal, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

As ofertas são gratuitas e não há taxa de inscrição. O candidato que tiver interesse, deverá se inscrever até a próxima segunda-feira, 22 de junho, neste linkAs aulas estão previstas para começar no dia 30 de junho.

IFBaino

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com 600 vagas gratuitas para dois cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), de 160 horas cada.

  • O curso de Introdução à Interpretação em Libras, em nível básico, que ensina como realizar interpretação simultânea entre a Língua Brasileira de Sinais e o português e vice-versa.
  • O curso de  Língua Brasileira de Sinais (Libras), em nível intermediário, é voltado para a comunicação com pessoas surdas e ensina como auxiliar na conversação em Libras nos setores de instituições públicas e privadas que trabalham com atendimento ao público.
  • As inscrições serão realizadas até o dia 30 de junho e por meio deste link. Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição e as aulas terão início no dia 6 de julho de 2020.

Novos Caminhos

Com a inclusão das vagas do IFAC e do IF Baiano, o Programa Novos Caminhos está com mais de 57 mil vagas abertas, em 18 instituições federais de ensino. São cursos de formação inicial e continuada a distância e com duração entre 160 e 400 horas.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.