Prefeitura de Salvador inaugura gripário do Pau Miúdo nesta segunda (17)

O prefeito ACM Neto entrega nesta segunda-feira (17), às 10h, o sexto gripário municipal na região do Pau Miúdo, localizado no 16° Centro de  Saúde, na Rua Marquês de Maracá (próximo ao Largo do Tamarineiro).

O equipamento é destinado ao atendimento exclusivo de pessoas com síndromes gripais, inclusive Covid-19. O investimento é de R$3,4 milhões.

A equipe multidisciplinar da unidade vai contar com 75 profissionais de saúde e da área administrativa. O gripário terá dez leitos de enfermaria e dois de sala vermelha (estes últimos funcionam como uma pequena Unidade de Terapia Intensiva).

Os pacientes também terão garantidos nessa estrutura a realização de exames de raios-x, laboratoriais, eletrocardiograma (ECG), além de assistência médica, enfermagem, serviços de farmácia e o suporte de ambulância nas 24 horas para retaguarda dos pacientes que serão regulados para internamento na rede SUS de Salvador.

Outras estruturas

Na semana passada, moradores das nas ilhas de Bom Jesus dos Passos, Maré e Paramana foram contemplados com a implantação de um gripário, instalado na primeira. Outros equipamentos semelhantes já foram entregues pela gestão municipal e estão funcionando em anexo às UPAs dos Barris, Paripe, Pirajá/Santo Inácio e Valéria. As estruturas somam 89 leitos, sendo 74 de enfermaria e 15 de sala vermelha e funcionam em regime 24 horas, reforçando o atendimento prestado nas UPAs.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.