A Prefeitura de Maragogipe, na Bahia, abrirá um novo concurso público e definiu a banca organizadora.
O concurso Maragogipe já tem banca organizadora definida. A empresa escolhida foi o Serviços de Processamento de Dados – o Seprod. O município, que fica a 130 km de Salvador, já tem cargos confirmados e terá edital em breve.
A empresa foi definida por meio da modalidade tomada de preços. O anúncio do nome da banca aconteceu foi feito no dia 18 de fevereiro, no Diário Oficial da União.
O documento é de extrato de contrato e indica que a escolha da banca já foi formalizada. Ou seja, já ouve uma firmamento entre as partes, que aconteceu no dia 14 de fevereiro, cuja vigência será de quatro meses.
Com o contrato assinado, o edital poderá ser divulgado a qualquer momento. A banca, inclusive, já criou a página de acompanhamento em seu site oficial, onde serão publicados todos os documentos do concurso – do edital até a homologação do resultado final.
O Seprod é quem ficará responsável pela publicação do edital completo com todas as regras, além do recebimento das inscrições e aplicação das principais etapas de seleção, como provas objetivas.
Resumo do concurso Maragogipe-BA
- Órgão: Prefeitura de Maragogipe-BA
- Banca: Seprod
- Vagas: 188
- Requisitos: níveis fundamental, médio, técnico e superior
- Inscrição: a definir
- Prova objetiva: a definir
Concurso Maragogipe-BA já tem cargos confirmados
O concurso público de Maragogipe-BA ainda não tem cronograma definido. No entanto, algumas informações importantes já foram confirmadas, por exemplo, que serão oferecidas 188 vagas; que as chances serão para todos os níveis e que os cargos serão:
Nível fundamental
- Auxiliar de serviços gerais;
- Coveiro;
- Cozinheiro(a);
- Eletricista;
- Encanador;
- Gari;
- Lançador;
- Maqueiro;
- Pintor; e
- Soldador.
Níveis médio e médio/técnico
- Agente administrativo;
- Auxiliar de consultório dentário;
- Auxiliar escolar;
- Fiscal sanitário;
- Fiscal;
- Motorista veículo leve (cat. B);
- Motorista veículo pesado (cat. C e D);
- Operador de máquinas pesadas;
- Técnico agrícola;
- Técnico de raio X;
- Técnico em enfermagem;
- Técnico em informática; e
- Recepcionista.
Nível superior
- Administrador;
- Assistente social;
- Biólogo;
- Bioquímico;
- Enfermeiro;
- Engenheiro civil;
- Farmacêutico;
- Fisioterapeuta;
- Médico especialista;
- Médico veterinário;
- Nutricionista;
- Professor; e
- Psicopedagogo.
Ainda não há a confirmação da distribuição das vagas pelos cargos. Fica a expectativa para que haja reserva de vagas para negros e/ou deficientes, além da possibilidade da formação de cadastro de reserva.
Quem figurar na lista de espera poderá ser convocado durante todo o prazo de validade, que deverá ser de dois anos, podendo chegar a quatro com uma possível prorrogação. Já se sabe que serão 51 vagas para o nível fundamental, 89 para médio e médio/técnico, além de 48 para o superior.
Os concorrentes devem ser avaliados por meio de provas objetivas e de títulos, com caráter eliminatório e classificatório. As datas de realização dos exames ainda não foram confirmadas. A primeira contará com questões de múltipla escolha, com disciplinas ainda não confirmadas.