Prefeitura de Caém retifica Edital de Processo Seletivo

0
259

Seleção é destinada ao provimento de vagas entre os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

No estado da Bahia, a Prefeitura de Caém, por meio do Notus Instituto, anuncia a primeira retificação de um novo Processo Seletivo, destinado ao provimento de vagas entre os cargos de Agente Comunitário de Saúde (2) e Agente de Combate às Endemias.

De acordo com o documento (retificação I) houve uma correção da remuneração para o cargo de agente comunitário de saúde, que consta no anexo III do edital. Para mais detalhes e informações, consulte o documento disponibilizado na íntegra em nosso site.

O profissional admitido terá como função as seguintes atribuições conforme os cargos pretendidos:

  • Agente Comunitário de Saúde: utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural; detalhamento das visitas domiciliares, com coleta e registro de dados relativos às suas atribuições, para fim exclusivo de controle e planejamento das ações de saúde; mobilização da comunidade e estímulo à sua participação nas políticas públicas voltadas para as áreas de saúde e socioeducacional; realização de visitas domiciliares regulares e periódicas para acolhimento e acompanhamento de pacientes;
  • Agente de Combate às Endemias: desenvolvimento de ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças agravos à saúde; realização de ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde; identificação de casos suspeitos de doenças agravos à saúde e encaminhamento, quando indicado, para a unidade de saúde de referência, assim como, comunicação do fato à autoridade sanitária responsável.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio, e conclua com aproveitamento, o curso introdutório, além de residir na área da comunidade onde irá atuar, desde a data da contratação do cargo. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente à remuneração mensal no valor de R$ 1.400,00, acrescida de 20% de insalubridade.

Inscrições

Os interessados em participar do Processo seletivo, poderão se inscrever no período de 24 de junho de 2020 a 3 de julho deste mesmo ano, exclusivamente no site do Notus, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. Vale ressaltar, que os candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 24 e 25 de junho de 2020.

Etapas de classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com duração máxima de três horas, com data, local, sala e horários a serem divulgados posteriormente. Haverá Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, ambas etapas serão de caráter eliminatório e classificatório.

A prova consistirá em 20 questões distribuídas entre as áreas de língua portuguesa, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e conhecimentos de informática.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo é de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, prorrogável uma única vez por igual período. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui