Plataforma online oferece apoio psicológico gratuito para população em Salvador

0
270

Interessados no acolhimento precisam realizar cadastro para acessar lista de profissionais disponíveis. Apenas maiores de 18 anos poderão ser atendidos.

Uma plataforma online foi criada para oferecer apoio psicológico gratuito para população em Salvador, com o objetivo de amenizar efeitos como ansiedade, tristeza e depressão durante pandemia do coronavírus.

A “Psiu Acolhimento” é a ferramenta que pretende conectar psicólogos voluntários aos cidadãos que estão em distanciamento social, através do site da iniciativa. Até o momento, cerca de 200 profissionais estão cadastrados no serviço.

Os interessados no acolhimento precisam realizar um cadastro para acessar a lista de profissionais disponíveis. Apenas maiores de 18 anos poderão ser atendidos e o serviço funciona 24h por dia, de acordo com a disponibilidade do voluntário.

Os acolhimentos serão todos realizados por videochamada e terão, em média, 20 minutos de duração. Todos os psicólogos cadastrados possuem registro no Conselho Regional de Psicólogos (CRP).

Capacitação

A Sanar, startup baiana de educação para profissionais da Saúde, também parceira no projeto, elaborou um curso especial para capacitação gratuita de todos os psicólogos que se cadastrarem na Psiu.

As aulas abordam assuntos como boas práticas do acolhimento à distância, psicoterapia breve, acolhimento frente ao luto e outras dificuldades trazidas pela pandemia, além de outros temas elaborados pela empresa em parceria com o Instituto Humanitas de Pesquisa e Intervenção em Sistemas Humanos. O curso é fornecido 100% online em plataforma própria da Sanar e será disponibilizado nas próximas semanas para todos os psicólogos cadastrados na Psiu.

Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui