Pacientes em recuperação da Covid-19 agradecem os cuidados recebidos no Hospital Regional Costa do Cacau

128

Pacientes internados e em plena recuperação demonstraram agradecimento diante dos cuidados recebidos pela equipe do hospital.

Com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 de Enfermaria, a Unidade Covid-19 do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, tem sido um equipamento importante no enfrentamento da doença.

Um dos casos mais complexos foi de Valdete Botelho, que precisou de intubação orotraqueal e ficou em estado grave na UTI. Nessa quarta-feira (03), a paciente lembrou que esteve muito mal e hoje, graças a Deus, está bem. “Estou na enfermaria, estou bem tratada, bem cuidada. Agora só quero ir para casa e peço também, que as pessoas fiquem em casa”, revelou.

Cecília Conceição disse que chegou ao Centro de Convenções de Ilhéus na quinta-feira (28) à noite e no último domingo (31) veio para a ala Covid-19 do HRCC. “Graças a Deus estou me recuperando bem. Estou ótima, me alimentando e muito bem cuidada. As meninas aqui são uns amores de pessoas. Sinto falta da minha filha, mas aqui encontrei várias filhas, pessoas que cuidam de mim como se eu fosse a mãe delas”, reconheceu.

A paciente ainda relatou que o importante é não dar ouvido às conversas de outros, que, na maioria, são negativas. “Nem tudo que a gente ouve falar aí fora é verdade. De que escolhem entre o mais novo e o mais idoso para dar assistência. Falam que o atendimento é dado ao mais novo, a quem está melhor. Não é nada disso, isso não acontece. O tratamento aqui dentro, é um só, o que faz com um faz com todos, somos bem tratados”, complementou.

O paciente Linaldo Santos, morador de Uruçuca, informou que chegou ao HRCC, no sábado (29), muito mal e agradeceu a assistência recebida. “Quero agradecer primeiramente Deus e a depois a equipe do hospital. Graças a Deus estou aqui de boa, de novo, muito bom mesmo. O atendimento e a dedicação dos profissionais de saúde daqui são muito bons. Só tenho a agradecer perante a Deus e em segundo lugar aos profissionais, e todos que me deram ajuda”, disse.

Josiene Pereira deu entrada na UTI da ala Covid-19 na sexta-feira (29) e na última segunda-feira (1º) foi para a Enfermaria. “Graças a Deus, estou bem, fui bem tratada, bem cuidada, tomei toda a medicação. Estou bem, continuo sendo bem tratada e bem cuidada. Então, isso é muito importante. Se você puder, por mim e por você, fique em casa”, confessou a paciente.

Para o médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, a batalha contra a Covid-19 é travada com garra, todos os dias pela equipe de profissionais da unidade hospitalar. “Nossos agradecimentos ao Governo da Bahia, à Secretaria Estadual da Saúde pelos investimentos, ao IBDAH pelo comprometimento com ações efetivas e, em especial, a todos os nossos profissionais de saúde que diariamente estão atuando e empenhados em salvar vidas”.

* Ascom do HRCC


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.