Obras do Porto São Mateus abre 750 vagas de emprego

Obras importantes do Porto de São Mateus como as estações de água e esgoto foram autorizadas e Petrocity Portos comemora o apoio do ministério da infraestrutura

A Petrocity Portos conseguiu grandes avanços em suas obras do projeto do Centro Portuário de São Mateus (CPSM), no Espírito Santo e espera gerar ainda este ano cerca de 750 postos de trabalho.

Além da autorização para o início da construção das ETA e ETE, o presidente da companhia José Roberto Barbosa da Silva, comemorou passos importantes no empreendimento, como a recente assinatura de um contrato que deu à Petrocity a condição de porto autorizado. “Estamos no radar do governo federal como porto autorizado e recebendo total apoio do Ministério de Infraestrutura e do governo brasileiro”, declarou ele.

O presidente da Petrocity declarou também que o início destas obras são o caminho crítico do projeto e que as obras de infraestrutura e de suporte, darão o apoio à instalação dos pátios, da ponte e do cais do porto.

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antac), realizou uma avaliação nos dados técnicos do empreendimento e aprovou o processo de outorga publicando no Diário oficial, depois disso o processo retornou para o Ministério de Infraestrutura que deu a sequência e deu ao Porto de São Mateus a condição de porto autorizado.

A Petrocity apreciou a participação do ministro da infraestrutura. Tarcísio Freitas, e empresa está orgulhosa de estar no radar do governo como porto autorizado e recebendo total apoio do Ministério de Infraestrutura e do governo brasileiro, segundo declarou seu presidente.

As obras de infraestrutura do Porto de São Mateus, no Espírito Santo vão demandar cerca de 750 trabalhadores e devem durar de 24 a 30 meses.

“Dentro desse prazo de até 30 meses de obra, estamos trabalhando para ter a certeza de ter o licenciamento do porto para que, antes da conclusão das obras em terra, possamos iniciar a obra do porto.” Declarou Barbosa da Silva.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.