Morre cantor, compositor e gaiteiro Porca Véia aos 68 anos

0
398

Músico estava internado no Hospital Regina, e não resistiu a duas paradas cardíacas.

Fundador do Grupo Cordiona e autor de sucessos como “Lembranças”, “De Alma Serrana”, “Do Jeito que Deu” e “Gaiteiro Por Demais”, possui 21 CDs e 3 DVDs gravados, além de dois discos de ouro.

Morreu nesta sexta-feira (12), aos 68 anos, o gaiteiro, cantor e compositor Porca Véia. Ele estava internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, e não resistiu a duas paradas cardíacas.

Por causa da pandemia de coronavírus, as cerimônias fúnebres de despedida do artista que acontecem em Ivoti serão restritas à família.

Com insuficiência renal, Porca fazia seções de hemodiálise três vezes por semana. Fundador do Grupo Cordiona e autor de sucessos como “De Alma Serrana”, “Do Jeito que Deu” e “Gaiteiro Por Demais”, possui 21 CDs e 3 DVDs gravados, além de dois discos de ouro.

Ele deixa a esposa Claudinéia Bossardi e quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos. Em nota, o Movimento Tradicionalista Gaúcho, através de sua diretoria, entidades filiadas e associados, manifestou solidariedade.

Élio da Rosa Xavier é natural de Lagoa Vermelha. Iniciou na carreira artística ainda criança, por influência de seus pais e tios, que já eram músicos. Participou de festivais tradicionalistas e fez shows no RS e em outros estados.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui