Live ensina a criar circuitos eletrônicos utilizando a plataforma Tinkercad

A atividade será uma oficina de uma hora e ensinará como usar a plataforma Tinkercad para aprender sobre circuitos eletrônicos, além de desenvolver ou aprender mecanismos sabendo o básico de eletrônica.

Na terça-feira (18), às 9h, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), junto Instituto Anísio Teixeira (IAT), realiza a live “Hora do Jogo – Tinkercad”, com Professor André Carlos, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura – CJCC de Jequié, no canal do IAT, no Youtube.

O teatro como ferramenta pedagógica

Nesta quinta-feira (13), educadores e estudantes aprenderam como utilizar o teatro como ferramenta pedagógica, com professor Nildson Veloso. A transmissão trouxe atividades que podem ser realizadas na sala de aula, além de mostrar como a construção de personagem ajuda ao autoconhecimento e os exemplos de como o curso de teatro que envolve professores e estudantes em um mesmo espaço contribui para o processo de aprendizagem de conteúdo.

Existe uma ideia antiga de que o teatro é diversão, é momento de lazer, mas ao longo do tempo a gente vem entendendo que a função do teatro não é bem essa e sim para desenvolver papeis de aprendizagem dentro da escola”, contou Nildson. 

As transmissões fazem parte de um série de lives promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), junto com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), que tem por finalidade oferecer recursos que contribuam na construção de conteúdos educacionais no período de isolamento social. Todos os conteúdos estão disponíveis no canal do IAT no Youtube. Já foram abordados temas como Pensamento Computacional, Histórias em Quadrinhos na Educação, Game, Ciência e Astronomia, História de Mulheres Negras para Sala de Aula, Turbine seu conteúdo digital e Linguagem Radiofônica.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.