Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios encerram-se nessa sexta (29)

277

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios terminam nesta sexta-feira (29).

Os candidatos deverão optar pela cidade, turno e curso desejado. Os jovens que optarem pelas vagas destinadas às pessoas com deficiência (PCD) ou pelas vagas destinadas às pessoas Negras (pretas ou pardas), além de realizar a inscrição pela internet, deverão enviar uma correspondência pelos Correios até o último dia das inscrições 29 de Maio da seguinte forma:

Pessoa com Deficiência:

O candidato deverá enviar cópia simples de documento que conste o número do CPF e de laudo médico, emitido por especialista na área de sua deficiência, atestando a espécie e o grau da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, bem como a provável causa da deficiência, justificando, se for o caso, o atendimento especial solicitado.

Pessoa Negra (Preta ou Parda) – PNPP:

O candidato deverá, no ato da inscrição, optar por concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, preenchendo a autodeclaração de que é negro (preto ou pardo), conforme quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e encaminhar a seguinte documentação comprobatória:

  • a) 1 (uma) foto 3×4 recente colorida (até 3 meses), com fundo branco;
  • b) cópia autenticada do Documento de Identidade;
  • c) cópia do comprovante de inscrição no processo seletivo; e
  • d) autodeclaração preenchida e assinada (modelo, Anexo VI).

Essa documentação deverá ser enviada via Carta Registrada ou SEDEX, à Comissão Nacional Organizadora, situada no Edifício Sede dos Correios, Setor Bancário Norte – SBN, Quadra 1, Bloco A, 5º andar, Ala Norte (GCDE/DEGEP) – Brasília-DF CEP 70 002-900, mencionando no envelope “Processo Seletivo para Programa Jovem Aprendiz dos Correios Edital n.º 001/2020”.

Inscrições

Todos os candidatos deverão se inscrever no site.

Vagas em Salvador

Em Salvador, estão sendo ofertadas, para o curso de Logística, 30 vagas no turno matutino e 31 vagas no turno vespertino. Para o curso de Administração, são 27 vagas, todas no turno da manhã.

Requisitos para participar do programa

Para participar do programa é necessário estar cursando, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental, estar matriculado e frequentando a escola (caso ainda não tenha concluído o Ensino Médio) não ser ex-jovem aprendiz dos Correios e ter entre 14 e 22 anos completos no ato da contratação (não a idade máxima para pessoas com deficiência).

Processo seletivo

A seleção adotará como critérios de avaliação a idade, renda familiar, se o estudante é aluno de escola pública ou privada, e a participação em Programas Sociais do Governo Federal.

Benefícios

A empresa oferece salário-mínimo hora, vale-transporte, vale-refeição e uniforme. O contrato terá duração de 24 a 48 meses consecutivos a critério do da administração pública.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.