O recurso será garantido por meio do modelo Fomento Mulher, do Crédito Instalação; cada beneficiária receberá R$ 5 mil para investir no projeto produtivo de sua responsabilidade.
O Instituto Nacional de Reforma Colonial e Agrária (Incra) anunciou nesta quarta-feira (08/03), que do quilombola Kalunga no município de Goiás em Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre O distrito liberou R$ 1,46 milhão para 292 mulheres. Esses recursos serão garantidos por meio do modelo Fomento Mulher, instalação de crédito. Cada beneficiada receberá 5 mil reais para investir nos projetos produtivos de sua responsabilidade. Um evento no dia 16 de março na sede da associação, no Quilombo Kalunga, marcará a assinatura do contrato.
Nessa altura será também disponibilizado um cartão bancário no valor associado a este e outros tipos de instalação de crédito. São emitidos em nome de mulheres pelo Banco do Brasil. Em 2007, estabeleceu-se efetivamente uma percepção diferente do público feminino na reforma agrária, a partir da criação de um modelo de apoio às mulheres para instituições de crédito que existia desde 1985.
O Incra também se reuniu com representantes da Coordenação Nacional dos Quilombos (Conaq) e definiu rodas de diálogo sobre a reconstrução da comunidade quilombola com a nação e os estados.
Qualifique Já!
Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube.
Curta nossa página
Grupos no WhatsApp e Telegram
Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.