O engenheiro Grant Imahara, um dos apresentadores de “Mythbusters” (“Os Caçadores de Mito”), morreu na noite de ontem aos 49 anos de idade.
A informação foi confirmada por um porta-voz do canal Discovery. A causa da morte, de acordo com o The Hollywood Reporter, foi um aneurisma cerebral.
“Estamos com o coração partido ao ouvir essas tristes notícias sobre Grant. Ele era uma parte importante da nossa família Discovery e um homem realmente maravilhoso. Nossos pensamentos e orações vão para a família dele “, disse o porta-voz do Discovery em comunicado.
A carreira de Grant Imahara
Imahara participou de mais de 200 episódios de “Mythbusters”, de 2005 a 2014. Ele entrou no programa para substituir Scottie Chapman e era conhecido por fabricar robôs e outros componentes eletrônicos para os experimentos no programa. Ele também atuou como ator em séries como “Star Trek Continues” e em filmes como “Sharknado 3: Oh Não!”.
Em 2016 ele estrelou na Netflix o reality “Projeto Coelho Branco”.
Antes de entrar no “Mythbusters”, Imahara trabalhou na Lucasfilm’s THX e na Industrial Light and Magic (ILM), ajudando a criar animatronics de filmes como “Matrix Reloaded”, “O Exterminador do Futuro 3”, “O Mundo Perdido: Jurassic Park” e “Star Wars: A Ameaça Fantasma”.
O adeus dos amigos
Companheiro de programa, Adam Savage prestou homenagem a Imahara no Twitter.
“Estou perdido. Sem palavras. Fiz parte de duas grandes famílias com Grant Imahara nos últimos 22 anos. Grant era um engenheiro, artista e intérprete verdadeiramente brilhante, mas também uma pessoa tão generosa, descontraída e gentil. Trabalhar com Grant foi muito divertido. Vou sentir falta do meu amigo”, escreveu
I’m at a loss. No words. I’ve been part of two big families with Grant Imahara over the last 22 years. Grant was a truly brilliant engineer, artist and performer, but also just such a generous, easygoing, and gentle PERSON. Working with Grant was so much fun. I’ll miss my friend.
— Adam Savage (@donttrythis) July 14, 2020
Já a colega Keri Byron, que trabalhou com Gran Imahara em “Mythbusters” e “Projeto Coelho Branco”, fez uma homenagem mais simples. “Às vezes eu gostaria de ter uma máquina do tempo”, escreveu ela no Twitter.
Somedays I wish I had a time machine. @ToryBelleci @grantimahara pic.twitter.com/o9FRE2l16W
— Kari Byron (@KariByron) July 13, 2020
Qualifique Já!
Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube.
Curta nossa página
Grupos no WhatsApp e Telegram
Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.