10 coisas que nunca devem ser reveladas em uma entrevista de emprego

entrevista de emprego

Uma resposta perfeitamente boa para a pergunta “Por que você está à procura de um novo emprego?” é “Estou ficando estagnado no meu emprego atual, preciso de um novo desafio”.

Fale a verdade

Nunca diga a um recrutador ou a um possível empregador o que você não gosta do seu trabalho atual. Se a empresa está se reorganizando ou falindo, vá em frente e conte a verdade, mas se estiver sendo maltratado no trabalho, guarde a informação para si.

Sejamos honestos: quando falamos sobre ocupação e procura de emprego, falamos sobre um relacionamento comercial, e não social. Há um aspecto social a ser trabalhado, é claro, e essa é uma das razões pelas quais muitos candidatos a emprego se sentem à vontade para falar sobre sua insatisfação com o trabalho atual. Infelizmente para eles, tendem a contar sua história de angústia em uma entrevista de emprego ou em uma conversa com seu recrutador.

Isso é um erro, pois dá ao recrutador uma grande vantagem de negociação quando ele sabe que você odeia o seu trabalho.

Seja extremamente profissional

Você tem de lembrar que seus relacionamentos com empregadores e recrutadores são relações de negócios, não importa o quão amigáveis ​​eles sejam. Você está de um lado da mesa de negociações, sozinho. O empregador e o recrutador se sentam do outro lado da mesa.

Não importa o quão veementemente o recrutador lhe diga: “Estou do seu lado”. Simplesmente não é verdade. Ele trabalha para o empregador.

O gerente de contratação, a pessoa de RH e o recrutador têm um ao outro para conferir e debater a melhor opção. Você só tem a si mesmo, além de amigos e familiares que podem aconselhá-lo durante a sua procura por emprego.

É por isso que todo candidato a emprego precisa manter seu “tanque de combustível” cheio. Você precisará de cada gota para se lembrar de seu próprio valor e para o defender quando necessário.

Um recrutador que merece sua confiança irá ganhá-la lentamente, por meio de suas ações, mais do que por suas palavras.

Veja abaixo, 10 coisas que nunca devem ser reveladas durante a busca por emprego:

1. Nunca sugira ou indique que está desesperado para encontrar um novo emprego.

2. Nunca divulgue o fato de que você está em conflito com seu chefe ou tem medo de ser demitido.

3. Nunca diga a um recrutador ou a um possível empregador que você não está tendo sorte com sua procura por emprego ou que buscou oportunidades que não deram certo.

4. Nunca diga a eles quais outras empresas você está considerando ou em que ponto está no canal de recrutamento dessas organizações.

5. Nunca fale a um recrutador ou empregador sobre as circunstâncias da vida que tornam especialmente urgente, para você, encontrar um novo emprego rapidamente, por exemplo, seu cônjuge ou parceiro estar desempregado.

6. Nunca diga a eles que você está tão interessado no trabalho que aceitaria ganhar menos. Essa é a pior coisa que você pode dizer porque não o indica como desejável, mas sim como carente, e você quase certamente ganhará menos nesse caso.

7. Nunca diga a um recrutador que você precisa de um emprego rápido, por exemplo, para ter uma renda estável, a fim de se qualificar para um aluguel de imóvel. Sua urgência de ser contratado se traduzirá em uma oferta de trabalho menos atraente.

8. Nunca diga a um recrutador ou empregador se você pretende processar seu antigo empregador ou registrar uma queixa contra ele. Não é da conta deles e, por mais simpáticos que possam ser à sua situação, naturalmente se perguntarão: “Se contratarmos essa pessoa, ela também nos processará um dia?”

9. Nunca diga a um possível empregador ou a um recrutador: “Estou muito feliz por esta empresa estar interessada em mim, já que acabei de perder uma boa oferta de emprego”.

10. Finalmente, nunca diga a um recrutador ou a um possível novo empregador que você está cansado de procurar por emprego e que deseja apenas que sua busca acabe.

Comentários

Recomendamos

Empresa abre seleção de estágio para Design e Rede...
Visualizações 33
Correionagô abre seleção para estágio em Design e Redes Sociais. Requisitos: Estudantes de Comunicação Social ou Design. Interesse em questõe...
Vagas oferecidas pelo SIMM nesta terça-feira (17)
Visualizações 129
Confira as vagas oferecidas pelo SIMM nesta terça-feira (17). Magarefe  Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível experiência co...
Vaga para Auxiliar de Serviços Gerais em Feira de ...
Visualizações 47
Loja abre vaga para Auxiliar de Serviços Gerais em Feira de Santana. Atividades para o cargo:Realiza a conservação e limpeza de ambientes por meio...
Casas Bahia e Pontofrio abrem vagas de emprego no ...
Visualizações 150
A empresa administradora das marcas Casas Bahia e Pontofrio, Via Varejo, abriu mais uma seleção para contratação de Pessoas com Deficiência (PcD’s) e ...
Vagas de empregos para Alagoinhas nesta quinta-Fei...
Visualizações 74
Confira as vagas de empregos para a cidade de Alagoinhas para essa quinta-feira (07). ESTÁGIO PARA  SEGURANÇA DO TRABALHO Alagoinhas / BA / BR Progr...
Vagas de empregos e estágios oferecidas pelo SineB...
Visualizações 198
Confira as vagas de empregos e estágios para quinta-feira (01/11) em Salvador, Feira de Santana, Morro do Chapéu, Jequié e Ilhéus. Estas são apen...
Vaga de emprego para Auxiliar de Locação em Aeropo...
Visualizações 185
Confira as exigências da vaga de emprego e saiba como se candidatar. Conduzir o veículo no momento da entrega do mesmo ao cliente (início da locaçã...
Ypê abre programa de estágio 2019
Visualizações 159
As oportunidades são as localidades de Simões Filho (BA), Salto (SP), Goiânia (GO), Amparo (SP) e Anápolis (GO). Podem participar estudantes de insti...
Tok&Stok abre vaga de emprego para Vendedor (a...
Visualizações 157
A Tok&Stok referência em móveis e decoração no país abre vaga de emprego para vendedor (a) em Salvador. Atividades: Atendimento ao cliente x...
Vagas de emprego oferecidas pelo SIMM nesta sexta-...
Visualizações 104
Confira as vagas de emprego do SIMM nesta sexta-feira (09/11). O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) oferece vagas de empreg...