A plataforma social Atados promoverá um curso online gratuito com diversos temas sobre como captar recursos.
Com o propósito de fortalecer a rede de instituições voltadas para projetos sociais da capital baiana. A atividade será ofertada através de videoconferência pelo aplicativo Zoom, na próxima quarta-feira (10), das 14h30 às 17h30.
A capacitação contará com palestra de Inaiá Costa Simões, especialista na área de Captação de Recursos e sócia diretora da Casa dos Sete – Projetos e Produções. A iniciativa terá apoio e mediação do Parque Social, além de outras instituições.
Para participar do evento virtual, basta se inscrever através deste link, preenchendo o formulário com dados pessoais. Após o cadastro, o inscrito receberá o endereço eletrônico de acesso da sala virtual. O Zoom pode ser acessado pelos usuários diretamente pelo computador ou por um smartphone, sem necessidade de instalação do software.
No curso, serão abordados os assuntos: ”Como captar recursos através de editais públicos e privados”, “Como captar recursos através de campanhas de doação” e “Planejamento estratégico e empreendedorismo na captação de recursos”. Além disso, haverá um momento para tirar dúvidas e trocas de experiências entre todos os participantes.
“Captação de recursos é fundamental para empreendedores sociais, visto que a maioria dos projetos nasce para contribuir com a solução de alguma questão social ou ambiental, sem deixar a sustentabilidade financeira em segundo plano. É preciso estar atento para as diversas oportunidades que este segmento pode se beneficiar, como o financiamento coletivo e editais de fomento”, destaca Randerson Almeida, mediador do curso e coordenador da In Pacto – Incubadora de Negócios Sociais, gerida pelo Parque Social em parceria com a Prefeitura.
“Sabemos que muitas associações e pequenos projetos sociais sofrem com a falta de verba. Esse curso é o primeiro passo para gerar autonomia para essas instituições, fazendo com que os projetos se tornem sustentáveis, o que dialoga muito com a missão do Parque Social”, pontua a coordenadora do Programa Agente de Empreendedorismo e uma das mediadoras do curso, Maiana Brandão.
Qualifique Já!
Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube.
Curta nossa página
Grupos no WhatsApp e Telegram
Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.