Coronavírus: 107,7 mil casos confirmados e 7.321 mortes no Brasil

No último domingo, 3, o país passou a ser a 9ª nação a atingir a marca das 100 mil pessoas infectadas.

O Brasil registrou 107.780 casos confirmados do coronavírus nesta segunda-feira, 4, segundo dados do Ministério da SaúdeNo balanço são registradas ainda 7.321 mortes, um acréscimo de 263 em 24 horas.

No último domingo, 3, o país passou a ser a 9ª nação a atingir a marca das 100 mil pessoas infectadas. A frente do Brasil estão Estados Unidos, Espanha, Itália, Reino Unido, França, Alemanha, Rússia e Turquia. Em relação a mortes, o país ocupa a 6ª posição.

São Paulo, epicentro da covid-19 no país, está com 32.187 casos confirmados da doença e 2.654 mortes.

Nesta segunda o governador João Doria (PSDB) anunciou que a partir da próxima quinta-feira, 7, será obrigatório o uso de máscaras para quem sair na rua em todos os 645 municípios do estado enquanto durar a pandemia.

Doria também voltou a dizer que pode adiar a flexibilização do isolamento, marcada para começar em 11 de maio, nas cidades que não estão atingindo índices satisfatórios de quarentena.

Entre os estados com o maior número de pessoas com a covid-19 estão o Rio de Janeiro, com 11.721, Pernambuco, com 8.863, Ceará, com 8.501, Amazonas, com 7.313, e Maranhão, com 4.227.Veja também

O Ministério da Saúde cancelou a coletiva de imprensa diária na qual o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, apresentaria os números atualizados e esclareceria dúvidas.

“Por motivos de saúde, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, não conseguirá participar da coletiva técnica desta segunda-feira. Sendo assim, não haverá a coletiva técnica do Ministério da Saúde, às 17h, no Palácio do Planalto”, informou a pasta.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.