No último domingo, 3, o país passou a ser a 9ª nação a atingir a marca das 100 mil pessoas infectadas.
O Brasil registrou 107.780 casos confirmados do coronavírus nesta segunda-feira, 4, segundo dados do Ministério da Saúde. No balanço são registradas ainda 7.321 mortes, um acréscimo de 263 em 24 horas.
No último domingo, 3, o país passou a ser a 9ª nação a atingir a marca das 100 mil pessoas infectadas. A frente do Brasil estão Estados Unidos, Espanha, Itália, Reino Unido, França, Alemanha, Rússia e Turquia. Em relação a mortes, o país ocupa a 6ª posição.
São Paulo, epicentro da covid-19 no país, está com 32.187 casos confirmados da doença e 2.654 mortes.
Nesta segunda o governador João Doria (PSDB) anunciou que a partir da próxima quinta-feira, 7, será obrigatório o uso de máscaras para quem sair na rua em todos os 645 municípios do estado enquanto durar a pandemia.
Doria também voltou a dizer que pode adiar a flexibilização do isolamento, marcada para começar em 11 de maio, nas cidades que não estão atingindo índices satisfatórios de quarentena.
Entre os estados com o maior número de pessoas com a covid-19 estão o Rio de Janeiro, com 11.721, Pernambuco, com 8.863, Ceará, com 8.501, Amazonas, com 7.313, e Maranhão, com 4.227.Veja também
O Ministério da Saúde cancelou a coletiva de imprensa diária na qual o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, apresentaria os números atualizados e esclareceria dúvidas.
“Por motivos de saúde, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, não conseguirá participar da coletiva técnica desta segunda-feira. Sendo assim, não haverá a coletiva técnica do Ministério da Saúde, às 17h, no Palácio do Planalto”, informou a pasta.
Qualifique Já!
Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube.
Curta nossa página
Grupos no WhatsApp e Telegram
Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.