Concurso Irajuba BA: sai edital de nível médio. VEJA!

Prova objetiva será aplicada em outubro de 2021.

Situação atual

Os candidatos interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Irajuba, devem ficar atentos. Atualmente o certame conta com edital publicado e cronograma de inscrições definido.

Remuneração

Segundo o edital, os candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Irajuba, terão remuneração inicial de R$ 1.550,00.

Cargos e vagas

De acordo com o edital, o concurso público da Prefeitura de Irajuba oferece 5 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para a carreira da saúde. Candidatos de nível médio podem participar. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

De acordo com o documento, não haverá vagas destinadas às pessoas com deficiência – PCD, pois como há 4 vagas, não há como atingir o percentual de 5% exigido por lei. O edital não informa sobre possíveis vagas destinadas a candidatos negros.

Atenção, concurseiros. É importante ficar atento aos requisitos básicos. Entenda na lista abaixo quais são:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;
  • Não ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade incompatível com a investidura em cargo público municipal;
  • Não estar aposentado em decorrência de cargo, função ou emprego público;
  • Não estar em exercício de cargo público;

Confira abaixo o cargo e requisitos específicos:

  • Agente comunitário de saúde
    Vagas: 5 + cadastro reserva
    Requisitos: Ensino médio completo. Residir na área da comunidade em que atuar e ter concluído curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas, a ser realizado pela Secretaria de Saúde do Município de Irajuba

Atribuições

Exercer atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde e sob supervisão do gestor municipal.

Inscrições

Os candidatos interessados em participar do concurso público da Prefeitura Municipal, podem se inscrever entre 16 e 29 de agosto de 2021, somente pelo site www.concursoscbi.com.br. A taxa de inscrição do concurso Irajuba custa R$ 60,00. O pagamento deve ser feito por boleto bancário até 31 de agosto. É importante ressaltar que o edital não informa sobre a possibilidade de isenção da taxa de participação.

Prova objetiva

Segundo o edital, a prova objetiva, que terá caráter classificatório e eliminatório, será aplicada em 3 de outubro de 2021. Veja abaixo as disciplinas que serão cobradas:

  • Português: 20 questões
  • Conhecimentos Específicos: 20 questões

O prazo de validade do certame será de 2 anos, contados da data da publicação da homologação. Poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

Classificação

Segundo o edital do concurso Irajuba, caso haja empate na classificação final, serão utilizados os critérios descritos abaixo para o desempate. Entenda:

  1. Candidato de idade mais elevada;
  2. Maior pontuação nas questões de conhecimentos específicos;
  3. Maior pontuação nas questões de língua portuguesa;
  4. Maior pontuação nas questões de conhecimentos informática;
  5. Idade mais elevada, até o último dia de inscrição, dentre aqueles que tenham idade inferior a 60 anos;
  6. Permanecendo o empate, será feito sorteio público pela Comissão Organizadora.

Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.