Concurso da Ebserh com vagas temporárias convoca mais profissionais

O processo seletivo emergencial para a Ebserh divulgou mais cinco editais de convocação de profissionais para combate ao Coronavírus.

O concurso da Ebserh para temporários realiza a convocação de mais 119 profissionais. O cinco novos editais com a relação dos convocados foram publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11. 

Esses profissionais serão lotados em hospitais universitários do Rio Grande do Norte, Pará, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Sul

Os editais dizem respeito aos seguintes cargos: enfermeiro, fisioterapeuta, medico, técnico em Enfermagem, engenheiro clínico e anestesiologista. Confira os editais:

Todos os selecionados deverão encaminhar seus currículos e documentação comprobatória de títulos à Divisão de Gestão de Pessoas do hospital nesta terça, dia 12. O envio deve ser feito via e-mail.

Além disso, todos esses profissionais farão exames admissionais na quarta, dia 13. Em mesma ocasião será verificada a veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, se houver necessidade.

Ebserh teve mais de 225 mil inscritos no concurso emergencial

Publicados em fevereiro, os 16 editais do concurso Ebserh para temporários receberam mais de 225 mil inscrições. O objetivo da seleção é formar um cadastro reserva, com a possibilidade de contratação de aproximadamente 6 mil profissionais.

Essas contratações estão sendo realizadas de forma gradativa, durante a validade da seleção, e de acordo com as necessidades das 40 unidades hospitalares da Rede que foram contempladas. 

São aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil para enfermeiros, 3 mil para técnicos de enfermagem, 500 para fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos.

Esses últimos profissionais (engenheiros e arquitetos) a Ebserh explica que foram contemplados na seleção, pois são necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.

A estatal reforça que a seleção temporária não impactou os concursos públicos que estão em andamento e esses continuam seguindo seus trâmites normais.

O resultado do edital nacional, vale lembrar, saiu no final de abril e as convocações podem começar ainda neste semestre.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.