Centro oferece suporte gratuito a microempreendedores individuais

0
210

Empreender e ser dono do próprio negócio é o sonho de muita gente. Para melhor atender esse público, a Prefeitura, por meio do Centro do Empreendedor Municipal (CEM), vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), oferta gratuitamente serviços de formação profissional e orientação. O CEM funciona no mesmo endereço do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), na Rua Miguel Calmon, 506, Comércio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

O programa é uma das principais ações da Prefeitura direcionadas ao segmento do empreendedorismo, que tem se configurado como uma importante ferramenta na geração de renda para o trabalhador, tanto como uma opção de saída para quem está desempregado, quanto para aqueles que buscam independência financeira e profissional.

Os serviços prestados no CEM são inteiramente gratuitos e têm como principal objetivo apoiar o empreendedor individual, o micro e pequeno empresário, ofertando ferramentas que potencializem seu negócio. As atividades são realizadas através de parcerias com os próprios órgãos municipais e também com instituições externas, como por exemplo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com a supervisora do CEM, Daiane Souza, o órgão busca ampliar o portfólio de serviços necessários ao crescimento dos micros e pequenos empreendimentos. “O serviço agrega tudo. Nosso papel é orientar, ajudar no processo de abertura da empresa, capacitar e acompanhar as necessidades do empreendedor, dando todo suporte necessário”, explica.

Ela destaca também que o centro funciona como uma espécie de mini SAC empresarial municipal. “Nossa intenção é que o contribuinte efetue desde a formalização (abertura de CNPJ), até emissão de alvará necessário para cada tipo de negócio”, afirma. Mais informações podem ser consultadas pelo site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui