Carteira de Trabalho passam a ser emitida no SAC Digital

A medida passou a valer nesta sexta-feira (3). Cidadãos podem solicitar o documento digital por meio de aplicativo ou no portal SAC Digital.

Os postos do Serviço da Atendimento ao Cidadão (SAC) do interior da Bahia passam a emitir, a partir desta sexta-feira (3), a Carteira de Trabalho Digital. As unidades abertas no interior são Jacobina, Irecê, Paulo Afonso, Itaberaba e Bom Jesus da Lapa. O órgão lembra, no entanto, que a maioria de seus postos está fechada, devido à pandemia do novo coronavírus.

O cidadão pode solicitar a Carteira de Trabalho Digital por meio do aplicativo do SAC ou no portal SAC Digital.

O órgão informa que ainda realiza a emissão de carteiras de trabalho físicas, mas apenas em três situações de exceção durante este período: cidadãos que serão contratados por empresas que ainda não aderiram ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial); por organizações não governamentais (ONGs); e por entes da administração estadual e municipal. Para solicitar o serviço, é preciso fazer agendamento no portal do SAC.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99170-2554.

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente todo o nosso conteúdo.