Braskem faz doação de 150 mil máscaras para Prefeitura de Camaçari

150 mil máscaras de uso hospitalar foram doadas à Prefeitura de Camaçari nesta segunda (25/5), pela Braskem, em parceria com as empresas Fitesa e Alpargatas.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram colocados à disposição da Secretaria de Saúde (Sesau) e irão equipar os servidores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

De acordo com a Braskem, que possui complexo fabril em Camaçari, mais precisamente no Polo Industrial, ela realizou a doação de matéria prima para a confecção, pela Fitesa, do não-tecido de uso hospitalar. A Alpargatas, indústria produtora de calçados, por sua vez, utilizou esse não-tecido para produzir as 150 mil máscaras hospitalares que serão utilizadas pelos profissionais que lidam diretamente com pacientes com suspeita ou que testaram positivo para a Covid-19.

O não-tecido, feito com a resina de polipropileno (PP) doada pela Braskem à Fitesa, é um material sintético semelhante ao tecido, obtido através de uma liga de fibras e um polímero, geralmente o polipropileno. A parceria e interação entre as empresas se deu integralmente no modelo de doações, o que demonstra o comprometimento de todos os envolvidos no enfrentamento ao novo coronavírus, bem como o senso de responsabilidade das corporações.

O diretor industrial da Braskem na Bahia, Carlos Alfano, ressaltou a importância de ter a química e as tecnologias produtivas como aliadas em um momento quando a busca por soluções é crucial. “Acreditamos que as soluções sustentáveis da química e o plástico melhoram a vida das pessoas. Neste momento de pandemia, os produtos descartáveis são essenciais para proteger os profissionais que atuam nas unidades de saúde e cuidam de todos nós. É nosso dever contribuir para cuidar deles também”, comentou.

O prefeito Elinaldo Araújo demonstrou gratidão pelo apoio e enalteceu a iniciativa da Braskem, Fitesa e Alpargatas. “Essa é uma contribuição muito importante, pois possibilita que economizemos recursos e potencializemos outras ações, promovendo melhorias na estrutura do sistema de saúde pública municipal e ampliando o alcance dos programas sociais”, afirmou.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.