Início Notícias Ator do filme ‘Senhor dos Anéis’, Ian Holm morre aos 88 anos

Ator do filme ‘Senhor dos Anéis’, Ian Holm morre aos 88 anos

377

A causa da morte foi por complicações do Mal de Parkinson.

Ian Holm, ator de filmes como “Senhor dos Anéis”, “Alien: O Oitavo Passageiro” e “Carruagens de Fogo”, morreu aos 88 anos, em Londres, na manhã desta sexta-feira (19).

Segundo o jornal “The Guardian”, a notícia foi confirmada por seu agente.

“Ele morreu pacificamente no hospital, com seus familiares e seu cuidador”, informou o agente, adicionando que a causa da morte foi dada por complicações do Mal de Parkinson. “Charmoso, gentil e extremamente talentoso, sentiremos muito a sua falta.”

Segundo o The Guardian, os últimos dias de vida de Holm foram registrados em fotos feitas por sua mulher, Sophie de Stempel.

View this post on Instagram

10 days ago

A post shared by Sophie de Stempel (@sophiedestempel) on

Ian Holm nasceu em 12 de setembro, na Inglaterra e tem várias premiações no currículo. Membro da Royal Shakespeare Company, ele atuou em mais de 100 projetos, incluindo filmes e trabalhos para TV.

Ao longo da carreira, Holm estrelou dezenas de filmes após abandonar o palco. Em 1981, venceu o Bafta e foi indicado ao Oscar por seu trabalho como o técnico Sam Mussabini no filme “Carruagens de Fogo”.

No início dos anos 2000, Ian interpretou o personagem Bilbo Baggins em “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”, voltando a aparecer nos filmes da saga em 2003, em “O retorno do rei”.

Ator Ian Holm durante lançamento do filme “Tolkien”, em Londres, em abril de 2019 — Foto: REUTERS/Henry Nicholls/Arquivo

Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.