ACM Neto diz que Lockdown em Salvador é o próximo passo

332

Capital baiana terá interdição de alguns pontos a partir deste sábado (9), mas Executivo não descarta fechamento completo.

A cidade de Salvador, na Bahia, vai testar a interdição de alguns pontos da cidade a partir deste sábado (9). O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, ACM Neto. As informações são do G1.

Em coletiva realizada nessa quarta-feira, o chefe do poder Executivo explicou que a medida vai ocorrer nas áreas que registram maior taxa de contaminação por coronavírus ou onde há aglomerações – mas não especificou os lugares.

Ele apelidou a medida de  “lockdown setorializado” e explicou que, a ideia, é evitar o fechamento completo da cidade, mas que isso não está descartado. “Se não funcionar, o próximo passo é o lockdown, fechamento de tudo”, disse ACM Neto durante a coletiva de imprensa.

A previsão é que o sistema de saúde da capital baiana entre em colapso até o final do mês de maio. 

Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, 160 pessoas morreram por causa do novo coronavírus na Bahia, sendo 98 em Salvador.


Qualifique Já!

Leia outras notícias em nosso site Qualifique Já! Siga, também, o Qualifique Já! no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (71) 99908-4281.

Curta nossa página

Grupos no WhatsApp e Telegram

Participe também de nossos grupos no WhatsApp e Telegram e receba diariamente todo o nosso conteúdo.